segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tânia Espírito Santo 1980

Hoje coloco a minha primeira foto.
É simples sem qualquer elaboração ou preparação . Foi tirada ao acaso com o único intuito de agarrar o momento para o poder guardar por muito tempo.
Tirei-a numa viagem à Serra da Estrela que fiz com os meus pais. Era Domingo à tarde, estava no banco de trás do carro a ver a paisagem que ficava e de repente apareceu o arco - iris. Tirei a foto com a minha máquinazinha Kodak de rolo, uma reliquia que ainda guardo.
Recordo-me que quando era pequena todos os Domingos ao serão sentia saudades.
Eram saudades tristes e angustiantes.
Eram saudades de perda sem retorno sem que no entanto houvesse algo ou alguém que as desencadeasse.
Era um sentimento muito primário, puro e intenso , eram saudades que se materializavam em sinais fiísicos também pois lembro-me que nessas alturas gostava de ficar sossegada, sem ninguem, só eu e o silencio ... não tinha apetite e o meu coração batia com a mesma intensidade com que as saudades se manifestavam .
Ontem senti o mesmo que já não sentia ha tantos anos.
Igual, exactamente igual : a mesma intensidade, a mesma dor, a nostalgia a mesma vontade de agarrar tudo à minha volta e ao mesmo tempo saber que não sou capaz e ver tudo a fugir ... as mesmas saudades primitivas.
Acho que é por isso que gosto de tirar fotos...para guardar os momentos e sentir menos saudades.

Sem comentários: